6 Dicas para a sua empresa gerar mais negócios em feiras de saúde

gerar-mais-negocios

As feiras de negócios em saúde são ótimas oportunidades para expandir o networking, conhecer novidades do mercado e ampliar o leque de clientes da empresa.

Por serem mais restritas, as feiras segmentadas trazem um público mais qualificado, por isso são uma ótima ocasião para se estreitar relacionamentos.

Para que tenha uma boa experiência, é importante que saiba como se destacar em meio à concorrência, portanto, é necessário que monte previamente uma boa estratégia.

Para que você consiga se desenvolver bem durante esses eventos, preparamos um guia com 6 dicas que irão ajudar a sua empresa a ter destaque nas feiras de saúde. Acompanhe!

1- Planejamento

Se planejar é o ponto de partida. É fundamental que se prepare bem para estar em uma feira de negócios de saúde.

  • Programação: procure conhecer tudo o que vai rolar no evento, saiba quais empresas (produtos e serviços) vão expor;
  • Negócios: pesquise previamente por entidades com que deseja fazer negócios, visite o site de cada uma delas e saiba como se preparar para essa interação;
  • Cartão de visitas: traga consigo cartões de visitas. Isso é muito importante! Certifique-se de que estão atualizados. Os cartões são muito importantes para gerar negócios;
  • Diversificar: visite o estande de empresas de outros nichos, muitas possibilidades podem ser geradas com esses parceiros que alguns chamam de improváveis;
  • Regulamento: leia atentamente o regulamento para não ter nenhum tipo de problema com as normas do evento;
  • Público: conheça o seu público-alvo e saiba quais são os produtos e serviços mais atraentes para eles.

2- Evidência de produtos e serviços

Organize um portfólio de seus serviços e produtos. Faça uma apresentação desse material. Com notebooks e tablets, você poderá mostrar ao público.

Além disso, tenha algo atrativo para oferecer e chamar a atenção dos visitantes. Descontos e opções especiais podem ser boas alternativas.

3- Atendimento

  • Abordagem: é importante ter atenção na hora de abordar os visitantes. Seja aberto e receptivo para que consiga conquistar novos contatos e clientes. Além disso, faça as perguntas corretas e não fale de vendas logo de cara. Use uma abordagem em que consiga obter os detalhes mais importantes sobre os visitantes de uma maneira fácil e rápida. O nome, o cargo, a instituição de saúde ou empresa, e os interesses deles, são pontos importantes e devem ser levantados nesse primeiro contato;
  • Saber escutar: seja um bom ouvinte. Para gerar bons negócios em uma feira é importante entender quais as necessidades do público e, em seguida, analisá-las para saber como a sua marca poderá ajudá-los;
  • Treinamento de equipe: para que sua empresa seja bem representada é fundamental que o profissional que irá apresentá-la seja qualificado e entenda bastante sobre o ramo de vocês. Todos os detalhes e ideais da marca devem estar na ponta da língua! Esse funcionário precisa estar pronto para responder dúvidas, apresentar novidades e garantir que seja passada uma boa imagem da empresa.

4- Networking

  • Interação: Além de visitar outros estandes, como já apontamos acima, procure participar dos eventos, atividades e consultorias que vão acontecer nos dias da feira. Isso irá agregar valor ao seu negócio e deve ajudar você a se conectar com outras pessoas;
  • Oportunidades: após o evento, mantenha a relação com os seus novos contatos. Cultive o networking criado, mesmo que essas pessoas não façam negócio com a sua empresa em um primeiro momento. Entre em contato com cada uma delas, agradeça pela atenção e, se possível, marque um café ou uma conversa pra falar mais de seu negócio. É fundamental manter o relacionamento com esses contatos ao longo do tempo!

5- Disciplina e Ética

Na tentativa de fazer mais, e novos, negócios, é preciso considerar a disciplina. Seja regrado na hora de estudar o seu público e fique atento a todas as oportunidades.

Além disso, a ética é outro ponto muito importante. Quem se relaciona com o público deve ficar atento para não entrar em assunto polêmicos, falar mal da concorrência e, até mesmo, buscar contatos que já pertencem a outras empresas – na tentativa de trazê-los para o seu negócio.

6- Estratégia de Marketing

As ferramentas de Marketing Digital são muito importantes para a atração de clientes. Incentive a participação do público usando plataformas online como newsletter, e-mails e redes sociais. É uma ótima maneira para divulgar a sua marca, atrair o seu público-alvo para o evento e, além disso, manter uma relação futura com eles.  

Fazer parte de feiras de negócios em saúde é uma grande oportunidade de investimento. Você sai dessa experiência com a sua empresa ainda mais conhecida no mercado, aumenta a sua rede de networking e coloca novas pessoas em contato com a sua marca!

Related Posts
CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA