9 Dicas para se dar bem em uma feira de negócios da saúde

feira-de-negocios-da-saude-01

Pensando em expor a sua marca em uma feira de negócios da saúde? Confira as dicas que selecionamos para você vender mais nos eventos!

Nem todos sabem, mas fazer parte de uma feira de negócios da saúde pode ser uma estratégia muito importante para as marcas presentes no mercado.

Muitas empresas demoram a tomar essa decisão, focando apenas no investimento financeiro a ser feito, deixando de lado todas as vantagens a serem adquiridas ao dar esse passo.

É importante levar em conta que mostrar os seus produtos e/ou serviços em um evento como esses, pode ser a sua chance de aumentar ainda mais a sua receita, além de deixar o seu negócio mais conhecido.

Com base em nossa experiência no ramo, levantamos abaixo 9 dicas para você se dar bem em uma feira de negócios da saúde. Confira!

  1. Estude o público do evento

Antes de tomar a decisão de participar ou não, procure entender o público que frequenta aquela feira de negócios em saúde. Seria esse o mesmo público que contrata os seus serviços e produtos?

É importante se atentar para a qualidade do público visitante. É possível avaliar o nível de um evento pela presença de pessoas influentes na área da saúde, palestras com profissionais que possuem reconhecimento e a divulgação de conteúdo relevante para o setor.

Feiras que promovem eventos simultâneos no mesmo local – como congressos, summits, conferências – devem ser priorizados. Afinal, o setor da saúde anda de mãos dadas com a inovação.

  1. Analise o ROI (retorno sobre investimento)

Comece anotando todos os gastos fixos que você terá para participar da feira (taxas, montagem e decoração de estande, material promocional, funcionários, locomoção, alimentação, hospedagem, divulgação do evento…). Saiba exatamente o quanto irá investir!

Em seguida, divida o total do investimento que você calculou pelo valor do seu ticket médio. Dessa forma você vai saber o quanto será necessário vender na feira para arcar com os custos da participação.

Por fim, faça uma análise dos investimentos e perceba se, no caso do seu negócio, não seria interessante participar de uma feira de negócios da saúde mais compacta, a fim de ter um custo benefício melhor!

  1. Divulgação

Ao tomar a sua decisão, é importante saber bem como divulgar a sua participação no evento. Use as redes sociais e envie emails aos seus clientes e prospects.

Mostrar ao mercado a sua participação é uma forma de transmitir a solidez e boa estrutura de sua empresa.

  1. Localização no evento

Posicione bem o seu estande, isso irá ajudar bastante na interação com o público. Procure se colocar em um local de bastante circulação.

Além disso, tente ficar perto de grandes expositores, isso pode ajudar a atrair bons prospects!

  1. Decoração do estande

Faça com que o seu estande seja atraente e chame a atenção do público! Todos os seus concorrentes estão muito próximos e as chances de montarem algo mais chamativo é grande.

Tente usar imagens que chamem a atenção do público, telas ou televisões com teasers da marca podem ser uma boa ideia!

Faça com que a sua equipe de funcionários vá uniformizada e que estejam sempre a postos e receptivos ao público.

Por fim, sortear prêmios e distribuir brindes pode ajudar a aumentar o interesse do público pelos produtos e/ou serviços.

  1. Técnicas de Vendas

Os seus funcionários devem ser bem treinados para participar dos dias do evento. Todos devem ter um discurso alinhado em que consigam mostrar ao público que entendem da dor sentida e que chegaram ali para solucioná-la!

Todos eles devem entender a importância de conseguir passar confiança ao cliente para, quem sabe, conseguirem convencê-lo de que o produto vendido é a solução ideal.

  1. Promoções

Realizar ações promocionais em uma feira de negócios da saúde, pode ser uma ótima estratégia para angariar novos clientes.

É importante pensar que não é sempre que você tem a chance de estar em eventos como esses, tampouco de se encontrar com um grande número de clientes interessados pelos seus produtos e/ou serviços.

Assim sendo, criar uma ação promocional, como parcelamento de valores ou descontos mais altos, pode ser uma grande oportunidade para fechar negócios com algum lead que há tempos vem querendo fazer negócios com a sua marca!

  1. Acompanhe o trabalho das grandes marcas

Se baseie em grandes referências; a forma como marcas bem-sucedidas se posicionam em eventos pode ser um ótimo espelho!

  1. Feiras compactas

Por fim, busque por eventos mais compactos para levar os seus produtos e/ou serviços. Eles tendem a ser mais direcionados e segmentados, dessa forma os expositores acabam tendo mais chances de conversar com os decisores e, assim, fechar negócio após uma conversa qualificada!

 

A SAHE é uma feira de negócios da saúde que traz esse diferencial! Uma feira moderna, seleta, qualificada, com foco e compromisso em gerar resultados inovadores!

Ficou interessado em saber por onde começar? Nós podemos te ajudar!

Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários e, se já estiver pronto para expor, garanta aqui a sua vaga na SAHE 2018!

Related Posts
CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA