Associação Brasileira de Engenharia Clínica enaltece visão da SAHE e espera bom desenvolvimento e qualidade no evento

NOTA ABECLIN 

A Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin), que conta com cerca de 3500 profissionais cadastrados e ampla gama de associados, é a mais nova parceira da South America Health Exhibition (SAHE). “Minhas expectativas são as melhores possíveis. No meu ponto de vista, a feira vem para trazer ao setor da saúde, o elemento que faltava, um ambiente mais dinâmico, onde o foco principal são a qualidade e inovação”, enfatiza o presidente da Associação, Rodolfo More.

Para More, a Sahe será um sucesso, porque ela se propõe a realizar um ambiente intimista que agregará mais valor aos associados, profissionais, expositores, visitantes e todos os envolvidos neste projeto. A Abeclin pretende também desenvolver e ministrar palestras sobre o setor e sua importância neste contexto. “Pretendemos auxiliar com um tema de palestras centralizadas na engenharia clínica e gestão com o objetivo principal que é a segurança do paciente”, explica.

A entidade atua nas áreas da saúde e hospitalar, capacitando profissionais, desenvolvendo conhecimento, planejamento e gestão equipamentos no segmento. “A ABEClin ao longo de sua existência consolidou-se como fonte de colaboração aos diversos órgãos governamentais, como Ministério da Saúde e Anvisa, por exemplo. Além de cada vez mais ganhar espaço junto aos fabricantes que veem como necessária uma melhor fonte de diálogo com os hospitais”, explica More.

Fundada em outubro de 2003, por um grupo de engenheiros clínicos que começou a se reunir uma vez por semana no Hospital do Coração em São Paulo, onde iniciaram atividades com o objetivo único de ampliar o conhecimento e profissionalizar ainda mais o segmento.

 

Related Posts
Leave a Reply

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA