A Importância da Presença Digital para Expositores

digital

Com certeza, após participar de uma feira de negócios de saúde, você já se perguntou: como não sair da vista dos visitantes?

Atualmente, na Era Digital, trazer uma solução para essa questão ficou mais fácil. Participar de um evento por alguns dias e depois sumir, só ser visto novamente na edição do ano seguinte, não é mais compreensível.

Para que bons resultados sejam alcançados nas feiras é imprescindível cuidar do “antes e depois”. E o investimento em ferramentas digitais pode ser o auxílio necessário para isso.

Permitir que os visitantes experimentem benefícios relacionados a sua marca, antes mesmo do evento, é uma ótima forma de estreitar esse relacionamento. Além disso, continuar realizando ações nos meios digitais após os eventos, é uma maneira de não ser esquecido.

Marcar presença em uma feira de negócios de saúde é uma vantagem que nem todos os empresários da área podem vivenciar. Sendo assim, ao experienciar esse privilégio é muito importante ter em mente que você terá em mãos um grande número de contatos e interessados em seus produtos/ serviços.

E o que fazer com esses contatos? Algumas empresas já estão apostando nas plataformas digitais para desenvolverem uma relação contínua com esses interessados. Porém, muitas ainda não sabem como se valer dessas ferramentas.

A presença online pode ajudar no desenvolvimento de ações que potencializam as oportunidades geradas nas feiras. Ou seja, é uma forma de abranger ainda mais o que foi conquistado nos dias de evento.  E, mais do que isso, dessa forma será possível alcançar todos os que não tiveram tempo de visitar o seu estande e, também, os que não compareceram à feira.

E de que modo isso pode ser feito? Vamos às ações!

É importante preparar um plano de ações a fim de realizá-las em tempo hábil e com uma boa frequência. “Devo enviar e-mails ou fazer contatos por telefone? Devo agir de quanto em quanto tempo?” O planejamento é uma forma de auxílio, vai trazer respostas sobre a periodicidade da execução dessas atividades.

Com a ajuda de uma equipe de Marketing Digital, identifique quem é o seu público para poder começar o planejamento e busque entender quais foram as motivações que te levaram a querer agir.

Junte todas as informações à respeito de seu negócio e pense em estratégias que podem suscitar o interesse desse público.

As ferramentas digitais (vamos falar sobre elas mais adiante) serão os meios dos quais você poderá se valer para planejar e executar essas ações.

No pós-feira, o envio de e-mails aos contatos gerados no evento é um ação muito importante! Já no pré-feira, para angariar o seu público-alvo, os vídeos, enquetes e conversas (cafés ou reuniões agendadas) são bem atrativos!

E de que forma isso será conduzido? Vamos às ferramentas!

Para que consiga nutrir um relacionamento com os seus clientes – e potenciais, é necessário que produza conteúdo direcionado a eles. Faça com que se sintam importantes e essenciais para essa relação!

  • E-mails: Estabeleça um cronograma com datas importantes e, junto de informações sobre o seu negócio, desenvolva conteúdo em cima desses assuntos. Com o auxílio de ferramentas de monitoramento e disparo, planeje uma frequência de envios.

Dicas de ferramentas: RD Station; MailChimp; iSend

 

  • Redes Sociais: O uso das mídias sociais são mandatórios nos dias de hoje. É como marcar presença em um território em que os clientes estão presentes na maior parte do tempo.

    Para os negócios no setor de saúde, o Facebook e o LinkedIn são as redes mais indicadas. Desenvolva uma página de sua marca e planeje ações, como: posts com imagens, vídeos, GIFS, enquetes, ou qualquer outro formato que fale a mesma língua que o seu negócio. Faça ações planejadas, também com foco em datas importantantes e informações sobre a sua marca, o intuito aqui é informar o seu público e se mostrar presente.

    O uso dessas ferramentas também serve como SAC. Fique atento às principais dúvidas e objeções dos clientes. 
  • Agendamento: Hoje já existe uma maneira bem prática para agendar uma conversa, marcar um café ou uma reunião com o seu público. Com o intuito de encurtar as trocas de emails, ou evitar o desencontro das ligações, o Calendly é uma ferramenta gratuita que disponibiliza os horários livres de sua agenda. Você pode colocar o link de seu calendário na assinatura dos e-mails e, dessa forma, o seu público poderá acionar a sua disponibilidade e marcar uma conversa com você!

Juntar as suas ações em feiras de saúde com ações do mundo digital é uma maneira de duplicar as possibilidades. É uma estratégia necessária e que, atualmente, já está sendo vista como essencial para o sucesso nos negócios.

 

Related Posts
CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA