Morre o professor Afonso José de Matos, diretor-presidente da Planisa

É com grande pesar que o mercado de saúde recebeu a notícia do falecimento de Afonso José de Matos, professor, fundador e diretor-presidente da Planisa, nesta sexta-feira (06/04).

Nascido em Torres, no Rio Grande do Sul, Afonso José de Matos era especialista em Gestão de Custos Hospitalares e estava à frente da Planisa há 30 anos. Aos 69 anos de idade, era um dos ícones da gestão em saúde no Brasil, tendo participado de projetos em importantes instituições como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Confederação Nacional de Saúde (CNS), Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB), Federação Brasileira de Hospitais (FBH), entre outras.

Ganhador do prêmio 100 Mais Influentes da Saúde em 2017, reconhecimento concedido pelo Grupo Mídia, Matos será lembrado por suas conquistas, sua liderança e seu importante trabalho para a saúde do país.

O sepultamento ocorrerá às 09h00, no Cemitério da Paz, localizado na Rua Dr. Luiz Migliano, 644 – Jardim Vazani, São Paulo – SP

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA