Qualidade e segurança do paciente são fundamentais para o desenvolvimento da saúde no país

Na saúde, o tema de segurança e qualidade do paciente refere-se a contextos fundamentais para a entrega de valor ao paciente.

O desenvolvimento do tema tem sido prioridade nas áreas da engenharia clínica, arquitetura dos edifícios de saúde, organizações de acreditação e certificação, tecnologias, indústria de equipamentos, medicamentos, próteses e órteses, conduta dos profissionais, gestão dos serviços, ética das relações, entre outras.

A segurança do paciente é de grande relevância para a assistência à saúde e sua sustentabilidade econômica, sobretudo para os hospitais, dada a maior complexidade dos cuidados prestados, gerando em alguns casos, dias suplementares de internação, ou ainda, tratamentos inicialmente não previstos que causam o aumento de custos para o setor. É importante discutir, organizar e difundir os protocolos necessários e o inter-relacionamento entre as áreas da cadeia para a melhoria contínua das condições de assistência com segurança, sem deixar de abordar a sustentabilidade econômica do processo de assistência à saúde.

Não menos importante é o entendimento do paciente como o centro de toda essa convergência que envolve pessoas, processos, serviços e produtos e a sua  percepção sobre  valor da entrega dos serviços de saúde.

O tema é destinado aos profissionais que atuam direta e indiretamente na cadeia de prestação de serviços de saúde, onde o paciente é o centro desse universo.

“Na contextualização global, o setor de saúde e seus serviços não só refletem economicamente, como na qualidade de vida e bem estar entre profissionais e todas as pessoas envolvidas neste compartilhamento. Com base nessa importância, resolvi investir nas parcerias de conteúdo para as apresentações durante a feira. Tenho a certeza de que será uma programação com várias expertises do setor para os profissionais que desejam trocar experiências.”, salienta o idealizador da South America Health Exhibition – Sahe, Arnaldo Campos Ferraz.

Formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência nas áreas da saúde, a South America Health Exhibition – Sahe, surge com o intuito de oferecer uma feira de negócios focada no desenvolvimento de profissionais, tecnologias, gestão e assuntos que geram valor ao setor, conjunto com o perfil e padrões de excelência internacional na elaboração, organização, atraindo implementação de novas tecnologias e negócios.

Fique por dentro desse contexto também nas redes sociais e periodicamente no site. Com dicas, estudos e mais informações sobre esse evento que proporcionará novas experiências.

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA