Descubra o Vendarketing! Uma estratégia para os negócios da saúde

vendarketing

A estratégia de Vendarketing pode ajudar a sua empresa a aumentar a lucratividade

A sua empresa já ouviu falar em vendarketing?

Os setores de vendas e marketing fazem um trabalho essencial para o sucesso dos negócios na área da saúde. Na maioria das vezes, é através do trabalho dessas equipes que surgem as oportunidades de vendas das empresas.

Muitos pensam que alavancar vendas é uma competência única e exclusiva da área de marketing. Sendo assim, entendem os dois departamentos como um só.

Na prática, não é assim que funciona. Os times de marketing e vendas têm estratégias distintas. Porém, a união dessas equipes pode trazer conquistas maiores e melhores resultados.

O Vendarketing

Organizações no setor de saúde têm a necessidade de que os resultados sejam otimizados. Sendo assim, a junção de equipes com os mesmos objetivos na empresa – que já é uma opção muita usada no mundo dos negócios, pode ser uma saída.

A ideia é direcionar duas equipes ao alcance de uma mesma meta para, assim, ter a chance de conquistar mais clientes e aumentar a receita da instituição!

Unir a força das equipes por meio de uma comunicação única e pelo compartilhamento de prazos e entregas é uma forma de alinhar os setores. E isso é o vendarketing!

Com essa estratégia a possibilidade de analisar toda a trajetória de compra do cliente, desde o interesse pelo produto até o pós venda, se torna real.  

Vantagens do Vendarketing

Entre as principais vantagens que esse método traz para os negócios em saúde, podemos ressaltar:

1. Comunicação

Com a união das equipes, a sua empresa irá garantir que ambas estão falando a mesma língua com os clientes. Além disso, os funcionários que fazem parte dos times vão entender o funcionamento dos processos como um todo.

Dessa forma, será mais fácil resolver os gargalos e agilizar os processos internos. Com uma eficiência maior aplicada nas estratégias, a equipe acaba garantindo mais vendas.

2. Leads qualificados

Ao ter contato direto com a equipe de vendas, a equipe de marketing saberá exatamente quais são as principais características dos seu clientes e potenciais.

Sendo assim, o pessoal de marketing pode preparar uma estratégia que será cada vez mais alinhada com o perfil de seus compradores. Isso feito, a sua empresa irá otimizar o processo de nutrição de leads e deve entregar ao pessoal de vendas usuários com alto potencial de decisão de compra.

3. Custo benefício

A união dessas equipes faz com que o objetivo principal delas seja a conquista de um retorno financeiro ainda maior. Portanto, há uma mudança de prioridade para o marketing. Todo o conteúdo produzido ali acaba sendo voltado para a geração de lucros.

Dessa maneira, a empresa deve diminuir desperdícios e aumentar a receita.

Conclusão

Quanto mais alinhados forem os times, mais chances para os acertos!

Além disso, as duas equipes vão passar por uma evolução no entendimento do processo como um todo. Deixarão de saber apenas de suas funções para ter uma visão geral das vendas.

Ao adotar a prática de Vendarketing em uma empresa do setor de saúde, você irá conectar os seus funcionários uns aos outros e aos processos. Isso deve trazer um grande impacto para a produtividade!

Os princípios por trás dessa técnica implicam em boas mudanças nas estratégias das empresas. As organizações que estão abertas a fazer o teste, têm grandes chances de melhorar a lucratividade.

E você, conhece alguma solução inovadora para dividir conosco?  Compartilhe nos comentários!

Related Posts
CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA